sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Atenção aos detalhes!

Sim, amigo! Atente para os detalhes! São os detalhes que fazem a diferença, que apresentam o seu trabalho de maneira diferente, que falam a respeito de você, da loja que você presta serviços, são os detalhes que impulsionam as vendas e que refletem na empresa que você trabalha.

Quem não dá devida atenção aos detalhes está com a visão calejada, está trabalhando com pressa, não dedica tempo para perceber as oportunidades de melhorias, está confiante demais, pode até mesmo passar a sensação de um trabalho pró-forma, ou seja, apenas por formalidade, apenas por que tem que ser feito.

Mas se você não é um profissional deste tipo, atente para os detalhes! Tenha inspiração no que faz, trabalhe sua alto-motivação, faça o inédito, surpreenda, mostre o seu diferencial, diga pra que veio, seja exemplar, dedique seu tempo e sua energia aos detalhes, não espere para amanhã o que pode feito hoje, ou melhor, o que pode ser feito agora!

Movimente-se, levante e lute! Sim, ter atenção aos detalhes é sair da zona de conforto. Requer de você mais energia, disposição, vontade de fazer o seu melhor. Prepare-se para isso desde já! Faça da loja que você atende uma loja modelo, referência no trabalho de lojas atendidas por promotor, alavanque as vendas, facilite e torne prazerosa a compra da shopper!

Ao visitar uma loja, primeiro percorra todos os corredores, identifique e anote as melhorias necessárias no PDV. Não identifique apenas as melhorias que você já conhece, fáceis de serem corrigidas, procure ir mais além. Anote as melhorias que você precisará dedicar mais tempo e talvez precise da ajuda de outros promotores, ou autorização do lojista. Enfim, liste tudo! Faça a mesma coisa após terminar o seu trabalho, trace sua estratégia e estabeleça prazos para corrigir as oportunidades que não puderam ser corrigidas de imediato.

Atenção aos detalhes pelo menos nos seguintes campos: Higiene pessoal, pontualidade, organização, limpeza, inovações no PDV, seguir o guia de execução a risca, displays nos locais corretos e com produtos corretos, preços, materiais de uso do promotor, materiais de merchandising, educação, prontidão para atender as eventuais dúvidas da shopper, observar o avanço da concorrência, cuidado com o excesso de materiais poluindo a visão da shopper, atentar para o improviso, materiais velhos no PDV, materiais quebrados, entre outros.

Lembre-se: Atenção aos detalhes te mantém aceso, vivo, bem visto!

Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo... (Raul Seixas).

Reinan Gavazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário